312016out

Dor de ouvido: causas, sintomas e tratamento

Se você tem filho pequeno em casa, certamente ele já teve ou vai ter dor de ouvido. Mais comum em crianças do que em adultos, a dor de ouvido, também conhecida como otalgia, pode ser constante ou intermitente. Segundo o otorrinolaringologista Diego Malucelli, da Otorrinos Curitiba, as inflamações no ouvido são as principais causas do…

Read More
202016out

Zumbido tem tratamento?

Barulho semelhante ao de uma panela de pressão, chiados ou até mesmo sons de cigarra: esses são alguns dos relatos de pacientes que sofrem com o zumbido, problema que, segundo a Organização Mundial da Saúde, afeta mais de 250 milhões de pessoas no mundo – no Brasil esse número chega a quase 30 milhões.

Read More
72016out

Uso de descongestionante nasal pode provocar problemas cardíacos

Tempo seco, nariz ‘trancado’ e dificuldade para respirar. E agora? Você é daqueles que recorre imediatamente ao descongestionante nasal? É bom ir com calma! Segundo o otorrinolaringologista Antonio Celso Nassif Filho, da Otorrinos Curitiba, o uso recorrente desses medicamentos pode levar o paciente a desenvolver problemas cardiológicos. “O uso crônico dos descongestionantes tópicos nasais pode causar…

Read More