302016ago

Estresse pode contribuir para o aparecimento de aftas

É difícil encontrar alguém que nunca tenha se sentido desconfortável com as tais aftas. Aquelas incômodas lesões são bem frequentes na maioria dos adultos jovens, brancos e não fumantes, e elas podem aparecer quando a gente menos espera. Segundo o otorrinolaringologista Diego Malucelli, da Otorrinos Curitiba, o estresse é um dos fatores cruciais para o…

Read More
242016ago

10 motivos para procurar um otorrinolaringologista

Em muitas situações cotidianas, sentimos dores ou apresentamos alterações no corpo e não sabemos ao certo qual médico procurar. Será que uma tontura é só uma “bobeira” e podemos deixar de lado? E uma dor no ouvido, com o tempo passa? Saiba que procurar a especialidade correta é fundamental para o exato diagnóstico da doença.

Read More
112016ago

Saiba a diferença entre tontura, vertigem e labirintite

Você já teve aquela sensação de sentir que tudo está girando à sua volta? Já te faltou equilíbrio no corpo ou insegurança ao caminhar? “É labirintite”, dirá sua mãe. “Pode ser uma leve tontura”, arriscará sua avó. Calma! Saiba que você não está sozinho nessa ‘caminhada do desequilíbrio’. Crianças, adultos e idosos podem sofrer com…

Read More
52016ago

Cinco dicas para prevenir a amigdalite em crianças

Tá doendo aqui, manhê! Pois é, se seu filho começar a reclamar de dores na garganta, tiver febre, mal-estar, dificuldade para engolir os alimentos e apresentar aumento de volume no pescoço (ínguas), talvez seja necessário procurar um médico. Segundo o otorrinolaringologista Vinicius Ribas Fonseca, da Otorrinos Curitiba, a dor de garganta nas crianças é mais comum…

Read More